julho 25, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan

In ABola

Ser ou não ser favorito ao título 

É péssimo para o Benfica ser o principal favorito ao título nacional. Nos últimos 20 anos sempre que fomos favoritos não conseguimos ganhar o campeonato. Os nossos últimos três títulos aconteceram sempre em circunstâncias especiais. Ganhámos depois de um Verão quente (1993) em que perdemos Paulo Sousa, Futre, Pacheco, onde o presidente Jorge de Brito fez ‘das tripas coração’ para manter uma base competitiva mas onde, por isso, os favoritos eram os nossos rivais. Ganhámos com Trapattoni depois de um FC Porto de Mourinho ser campeão europeu e também por essa razão ser novamente o favorito. Ganhámos na última época com a concorrência quase sempre a duvidar das nossas capacidades, e onde só em plena segunda volta fomos claramente reconhecidos pela crítica como os melhores, mesmo quando, desde a pré-época, jogávamos bem e marcávamos muito. Lembro mesmo que, no início da última época, o presidente portista anunciou que não estava a pensar no penta porque estava a preparar o hexa. Em vários outros anos em que tínhamos melhor equipa, (92/93 foi o mais flagrante), em que éramos favoritos, sempre houve ‘movimentos atempados’ nuns casos, e erros nossos noutros, que nos afastaram do objectivo principal.
Este facto seria o bastante para ter prudência na forma como encaramos o próximo campeonato. Ser bicampeão, que outrora foi a normalidade no nosso clube é coisa que o Benfica há muitos anos não consegue (e o Sporting também não).
Nos últimos três jogos marcámos respectivamente quatro, três e cinco golos, jogámos bem, e, mesmo sem alguns titulares importantes, mostrámos qualidade de jogo. Mas talvez por isso a notícia passou a ser o estado de forma de um novo guarda-redes.
O objectivo este ano passou, por isso, a ser o bicampeonato com um golo de Roberto no jogo do título. Eu não faço a coisa por menos…

2 comentários:

Oliveti disse...

BASTA!!!
Queremos que no programa Trio D'ataque António Pedro Vasconcelos seja substituído por Manuel dos Santos, mudança que é do agrado de milhões de telespectadores, que há muito protestam por não se sentirem bem representados com A.P.V .
É insuportável assistir semanalmente ao rol de mentiras e calúnias dirigidas ao S.L.Benfica e raramente é desmentido categoricamente;
e como quem cala consente, o que é mentira passa a ser verdade.
É URGENTE PRESSIONAR A RTP EM LARGA ESCALA.
antonio augusto

De André a 25 Julho 2010 às 17:51
António Augusto, apoiadíssimo!!!!! Dizem que o SLB não pode fazer nada porque é a direcção de informação da RTPN que escolhe os comentadores. E depois???? Se o Porto se sentisse mal representado, seguramente que mexia os cordelinhos, não duvidem, fazia os possíveis e os impossíveis para colocar lá alguém que assegurasse uma representação forte, ou seja, que sobrevalorizasse méritos, que branqueasse até à exaustão os pecados, alguém perspicaz, com discurso fluente, assertivo que não deixasse passar o menor ataque ou a mentira dita da forma mais velada e camuflada. Sem dúvida que quem cala consente e é por isso que existe aquela história do Calabote, do clube do regime, do Estoril gate, aquelas mentiras todas ditas em palcos privilegiados, com a acuidade necessária e, pronto, tornaram-se "verdades". E, pronto, o SLB aceita isto, vê gente mal intencionada, com uma perfídia despudorada a simplesmente alterar a História a seu favor e não faz nada. Como será daqui a uns anos se isto continua assim????? Já pensaram como pode estar a imagem do SLB daqui a uns tempos?????? Já viram como se pode distorcer tudo e mais alguma coisa se a verdade não for reposta na hora???? Ainda não perceberam a importância disto??? Estou revoltado e não me digam que não podem fazer nada, porque assim estão a prejudicar o clube. O SLB é o clube português com mais adeptos, logo sem benfiquistas esses programas perdem muito ou tudo. O SLB pode fazer muito a este nível, é preciso é saber fazer, saber com quem falar, impor condições, exigir o que for preciso, pressionar, é possível muita coisa. E acreditem que é urgente. Mas será que ainda não perceberam que o Porto tem um dos pilares da sua afamada "organização" na área da comunicação??? Não percebem que nestes programas se constrói muitas realidade que, mesmo sendo falsas, passam a verdadeiras? Este é um problema que tem anos e pura e simplesmente ninguém faz nada, ajudando a prejudicar desta forma o SLB. Depois não venham criticar Ruis Moreiras e Oliveiras e Costas porque não vai adiantar nada, ou seja, não fizeram nada (quando podem fazer!) para pôr lá alguém que rivalize a sério com eels. Aquele programa, como alguém dizia, é um autêntico Trio D'Ataque ao Sport Lisboa e Benfica.
Faço um apelo à Tertúlia para que contacte alguém da Direcção ou do Departamento de Comunicação (o João Gabriel é sensível a estas questões!!!!!) e lhes explique esta situação. É que esta é uma questão fundamental. FAÇAM ALGUMA COISA POR FAVOR PARA COLOCAR NO TRIO D'ATAQUE O MANUEL DOS SANTOS!

Catedral Encarnada disse...

Concordo, aquele gajo nem parece benfiquista.

Dasssssss

Photobucket