outubro 19, 2010

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


Semana agitada

A agitada semana que ontem terminou foi, de um modo geral, positiva. Começou da melhor maneira possível: a vitória expressiva da Seleção das quinas sobre a Islândia, que apesar de não ter pontuado nesta fase de qualificação para o Europeu, há algum tempo se mantinha invicta em Reiquejavique. Paulo Bento conseguiu as 2 vitórias que se lhe impunham, dando à equipa lusa a confiança e, como é sua imagem de marca, a tranquilidade de que tanto necessitava. Resta agora uma longa espera até ao recomeço da qualificação, com um encontro de promoção da candidatura Ibérica pelo meio. Acho extraordinário que coloquemos a assinatura nesta parceria com a Espanha, que nem nos faz “o favor” de recebermos o jogo de abertura. A Federação continua a prestar o melhor dos seus serviços ao país...

Seguiu-se a Taça de Portugal, competição onde todos participam e às vezes os grandes tropeçam, não sem antes se acender o debate sobre o pedido do Benfica de 2.500 para o jogo que oporá o Glorioso aos da invicta no Estádio do Dragão. Questionaram-me sobre a coerência desta solicitação, depois da direção do SLB ter feito público o boicote aos jogos fora de casa, com missiva presidencial dirigida a cada sócio do clube. É incoerente. Primeiro, porque colocar a corda financeira na garganta dos clubes pequenos, que se veem desprovidos de uma receita de bilheteira importante – vejam-se os lamentos do Portimonense – é de eficiência duvidosa, no que toca à sua adesão à luta pela “verdade desportiva”. Depois, porque se há estádio que dispensa a visita dos adeptos do Glorioso, é o do Dragão: violência gratuita, logo na receção na autoestrada, uma total falta de respeito – tem sido esta a receção portista ao Benfica.
Mas a fechar a semana, na Luz o pano caiu com 5 tentos ao Arouca, Kardec a pregar um susto a Cardozo e Gaitán cada vez melhor. Portanto, a semana acabou bem.

In Record

Sem comentários:

Photobucket