novembro 18, 2010

Funes Mori por época e meia


Funes Mori por época e meia

Funes Mori vai ser avançado do Benfica a partir de janeiro e durante pelo menos o próximo ano e meio, numa operação que ascende aos 8 milhões de euros.
O avançado do River Plate está a caminho da Luz através de uma parceria financeira com Kia Joorabchian, empresário anglo-iraniano que também esteve envolvido na época transata na contratação de Ramires. O dia de ontem tornou-se decisivo para a captura de Funes Mori. Tal como Record adiantou oportunamente, o emblema presidido por Daniel Passarella não queria “despachar” este dossiê antes do jogo com o Boca, que acabou por sorrir aos Milionários. Finda a partida, Kia Joorabchian entrou em ação e assegurou os préstimos de Funes Mori, ganhando a corrida a diversos emblemas da Europa, entre eles o Atlético Madrid, Sevilha, Valencia, Saragoça, Juventus e Fiorentina.
O River Plate rejeitara nos últimos dias uma proposta que lhe fora endereçada pelo representante do clube da Luz no valor de 6 milhões de euros, o que obrigou Kia Joorabchian a elevar a fasquia. O empresário conseguiu um princípio de acordo por 8 milhões, verba que pode não corresponder à totalidade do passe.

Oficialização. O negócio já está “controlado” pelas águias, pese o vínculo contratual não ter ainda sido assinado. Desconhece-se, por enquanto, a duração do contrato que ligará Funes Mori ao Benfica, embora já exista a garantia do investidor, Kia Joorabchian, que o atacante permanecerá pelo menos um ano e meio na Luz – mesmo que o contrato seja mais longo.

Exemplo. A transferência de Ramires para o Chelsea espelha fielmente o género de negócio que redunda agora na chegada de Funes Mori. Kia Joorabchian também havia financiado a contratação do brasileiro, que assinou por cinco épocas mas saiu no final da primeira.

  In Record

1 comentário:

Tiago disse...

só um 1 ano e meio?? mas agora paga-se vários milhões por tão pouco tempo. mas alguém acredita??