dezembro 12, 2010

SLBenfica _Braga 16avos Taça Portugal 10/11


Benfica está nos oitavos da Taça após derrotar Braga (2-0)

O Benfica venceu o Sporting de Braga, por 2-0, com golos de Saviola e Pablo Aimar, numa partida muito equilibrada. Com esta vitória, os encarnados qualificaram-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, nos quais irão defrontar o Olhanense.

O jogo foi dominado pelo conjunto de Jorge Jesus, apesar de o Braga ter dado bastante réplica durante quase toda a partida.

Após falhar várias oportunidades (poucas mas flagrantes), o Benfica chegou à vantagem por Javier Saviola, num lance de bola parada. Na sequência de um lançamento de linha lateral, marcado por Maxi Pereira, o trinco Javi Garcia conseguiu elevar-se à defesa bracarense e assistir o argentino para o primeiro golo.

A equipa encarnada continuou mais forte, mas sentiu sempre muitas dificuldades para ultrapassar a boa estrutura montada por Domingos Paciência.

No segundo tempo, o Benfica tentou resolver o jogo cedo, mas as oportunidades de que dispôs, principalmente por Cardozo, não foram aproveitadas. Artur, o guarda-redes adversário, também esteve sempre seguro.

Bem perto do fim do jogo, após um canto, Alan cabeceou forte e quase surpreendia Júlio César, que fez a defesa da noite, mesmo em cima da linha de golo.

No lance seguinte, o Benfica mata o jogo, por Aimar. Salvio isola-se pela direita e remata ao poste direito da baliza de Artur, a bola sobra para a pequena área e é aliviada pela defesa brancarense. Porém, na recarga, Artur volta a estar em grande com uma boa defesa, mas já não consegue evitar o cabeceamento certeiro de Aimar.

O resultado justo acabou por ser justo, pelas oportunidades de que o Benfica dispôs.  


In ABola  

video

Sem comentários: