novembro 13, 2010

Artigo de Opinião _ Sílvio Cervan

Benfica perdeu e perdeu bem no Dragão

Se o Benfica persistir nas comparações com a última época, em vez de melhorar o seu desempenho nesta, vai ter dificuldades em atingir os objectivos que ainda tem nesta temporada, e são muitos e importantes.
Embora a reconquista do título já tenha ficado comprometida na fruta servida na sobremesa da homenagem a Olegário que antecedeu a deslocação a Guimarães, a verdade é que o Porto tem sido uma equipa tacticamente evoluída e o seu treinador é merecedor de elogios. Já aqui escrevi, na altura contra a corrente, que no último ano a Académica nos jogos contra o Benfica jogou do futebol mais positivo e conseguido que tinha visto. Tenho pena que haja quem prefira elogiar aqueles que conseguem um pontinho com o autocarro em frente da baliza, muito antijogo e muita sorte em vez daqueles que arriscam a praticar bom futebol. Eu quero uma vez mais reiterar o apreço por Villas Boas como treinador.

Jorge Jesus não esteve feliz nas opções tomadas no último jogo, mas foi Jorge Jesus quem nos deu o melhor Benfica dos últimos 10 anos e será ele que ainda esta época nos trará vitórias e títulos. Evitar a sportinguização do Benfica parece prioritário para quem leu os jornais desta semana. Urgente por agora é ganhar à Naval.
Não são capas panfletárias, nem psis de pacotilha que farão o clube chegar aos seus objectivos. Vinte jogos de campeonato, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e a mais importante competição europeia de clubes parece suficiente como caderno de encargos.

Compro e leio todos os dias A BOLA, a partir de amanhã sem a crónica de Ricardo Araújo Pereira tiraram-me o meu garantido sorriso de sábado, fiquei privado de ler um amigo que admiro, mas sobretudo perdeu o Benfica e os nossos leitores um dos seus mais brilhantes e talentosos advogados. Que seja um parêntesis, que volte o sorriso da leitura e as vitórias com brevidade que nós merecemos.

In ABola  

Obrigado amigo Benfica 73 

1 comentário:

k disse...

Não sei mas parece que todos os do S.L. BENFICA tem medo de falar VERDADE de frente de caras sem medo ...
Isto [Benfica perdeu e perdeu bem no Dragão]

e vergonhoso nenhum mas nenhum portista diz tal asneira SERA que estes NÃO APRENDEM de uma vez por todas !dizer bem dos corruptos das antas sera dar armas ao inimigo ,e para mim não foi tão deliniar a vitória porque o ARBITRO NA MINHA OTICA TEVE INFLUENCIA NO RESULTADO .NÃO ? revejam o jogo com mais atênção e ponderação e depois digam se não e verdade VERDADE os erros QUEM PAGA SEMPRE A FATURA E O GLORIOSO ,porquê......
BASTA DE TANTO ROUBAR ....

Photobucket