dezembro 02, 2010

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


"Então tchau"

Cardozo! As saudades do Tacuara fizeram-se sentir pelos pés infelizes do seu substituto destas semanas, Kardec. Aqueles dois golos e meio, dando a outra metade a Saviola, fizeram de Cardozo o herói da partida com o Beira-Mar.
Era um jogo de tudo ou nada, mata-mata, amor ou ódio entre treinador e benfiquistas, depois da vergonha com o Hapoel. Mas só houve reconciliação entre equipa e adeptos. Não sou terrorista e venho apregoando a estabilidade, mas já me sobram poucas dúvidas: o Glorioso é muito maior do que JJ. Assim que se apanhou a ganhar por 3-0, Jesus mexeu logo na equipa para fazer entrar os suspeitos do costume desta época. Este mister, ou não percebe nada de psicologia de massas e não lê os adeptos, ou está convencido que a sua teimosia compensa: a 15’ do fim, troca Cardozo por Kardec… será que estava surdo há 15 dias, quando o capitão Nuno Gomes jogou 5 minutos, marcou e a Luz chorou com ele? Esqueci-me… ele, Jesus, é que sabe. Por isso é que já com Salvio a jogar e Jara quase a entrar, sofremos o único golo dos aveirenses.

O presidente afirma que o Benfica conta é com Jesus, mas já lhe cortou as pernas às desculpas: “Jesus tem a equipa que pediu”, disse Vieira esta semana. A verdade é esta: JJ queimou David Luiz e Saviola, de vez, no Dragão. Saviola, sem explicação possível, nem jogou. Lembram-se do “Caracoleta” de gatas, a tentar apanhar Hulk? A humilhação incapacitante que não terá sido colocá-lo com tamanha tarefa na lateral esquerda, onde o mister sabe, e todos sabemos, que David Luiz não rende? Mas se o vendermos no mercado de inverno perdemos, no mínimo, uns 10 milhões.
A festejar os golos de Aveiro estiveram abraçados 10, mais Roberto ao longe, e ninguém partilhou um aceno com o banco. A culpa está muito longe de ser só sua, mas a tática e o onze são. Jesus, “então tchau”.

  In Record

4 comentários:

GuachosVermelhos disse...

se essa menina meter as pernas na cabeça e tentar andar assim mesmo vai ver o que é uma caracoleta a deixar rasto!

ratogoleador disse...

Para ouvir criticas fáceis mais valia partirem de lagartos sempre se entende melhor.

Sim, o jj é uma porcaria e o Nuno Gomes devia ser titular... santa ingenuidade, entendo porque lhe dão "tempo de antena" no Record...infelizmente.

GIL VICENTE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GIL VICENTE disse...

Caríssimos

Não dêem grande importância à catraia, que até parece bonitinha.
Afinal, ela tem uma boca para alimentar, um corpinho para embelezar e talvez alguma família para ajudar.
Dada a dificuldade de emprego, certamente que teve sorte em conseguir o que conseguiu!
E não pode desperdiçar!

Ela trabalha no grupo que está mais ou menos ligado ao pateta da entrevista,àquele grupo que tudo tem feito para tentar conseguir dominar o Benfica.
Falhou Moniz mas eles vão preparando o terreno com as suas aldrabices e alarvidades!
Há direitos televisivos na mira!

A mocinha não terá o estatuto de João Gobern.
Logo, não se pode apresentar contra o dono de forma abertamente crítica da estupidez que por lá graça naqueles pasquins e naquela televisão!

Vá lá que tem sido, quando o seu ganha-pão pode perigar mais, até muito simpática nas suas críticas.
Comparem-nas com as de muitos Benfiquistas aqui dos blogues, sem esses problemas, e verão que ela é até uma doçura no confronto com estes!
No pasquim em que escreve, só podemos ser um pouco complacentes porque, para ela, aqueles valores mais altos se lhe alevantam com acuidade que devemos compreender.
De um lado o seu amor à camisola!
Do outro, a boca para sustentar, o corpinho para embelezar e família, possivelmente, para sustentar!

Podemos não aceitar e muitas vezes não aceitamos.
Mas compreendemos ... porque somos Benfiquistas e o nosso Glorioso até possui uma Fundação para os necessitados.

Photobucket