janeiro 12, 2012

O Voo da Águia_ Marta Rebelo



All together now

Depois de uma noite de sábado entediante, 90 minutos perdidos a ver um triste jogo de bola entre Sporting e Porto, o União de Leiria-Benfica ofereceu-nos um jogo sempre cheio de velocidade, de emoção e de uma segunda parte em que o Glorioso cilindra o oponente.

Quando a nossa entrada em 2012 é gloriosa, frente ao Guimarães do meu preferido Rui Vitória e a liderar o campeonato, uma pequena pergunta, de pormenor mas de espanto, ocupou-me a mente nos minutos seguintes à partida de ontem: quem é o Rodrigo Mora? Alguém que vamos dispensar rapidamente, assim Deus queira e Jesus aceite. Eu não gosto do Cardozo, nem pintado de ouro ou melhor marcador estrangeiro de sempre, mas não percebi porque é que saiu. Eu adoro o Rodrigo, um génio que em 3 minutos fez dois belos golos, mas não percebi porque é que saiu. Sobretudo não entendo porque é que sai do banco um jogador chamado Rodrigo Mora. Especialmente quando Nélson Oliveira, que vai ser o futuro do Benfica – deem-lhe tempo – estava no leque de suplentes.

Agora que já desabafei, concentremo-nos no brilhante jogo que Bruno César soube fazer. No fim, a verdade é que não dei pela falta de Aimar. E isso é um feito glorioso para os onze escolhidos por JJ para defrontar o Leiria. De Gaitán dei, porque a sua ausência deixou o Chuta-Chuta à direita e levou Nolito para a esquerda – e o espanholito estava em noite não. E a fazer “pareja” com o Emerson, não há quem se salve.

A verdade é que 2012 começa e estamos na liderança do campeonato. Em fevereiro apanhamos o Zenit na Champions e tenho a certeza que a nossa Luz vai ser brilhante. Já fiz as promessas do ano novo: em maio, rumo à estátua do Marquês para a escalada da vitória e a seguir marcho para Fátima, que com as vitórias do Glorioso não se brinca. Só não somos campeões se não quisermos. All together now!

In Record

2 comentários:

Manuel disse...

Com tanta coisa que não percebe, não consigo entender como continua a escrever num jornal desportivo.

dezazucr disse...

Assim anda o Benfica representado nos jornais. Não admira que passemos a vida a ser enxovalhados.

Essa deve ser mais uma que vai ver os jogos de borla no camarote.

Photobucket