fevereiro 15, 2012

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


(De) Parabéns

Hoje eu e o capitão Luisão fazemos anos. E o Glorioso resolveu brindar-nos com uma mão-cheia de golos e uma exibição de campeão. Já se sabe que eu sou fã do Rodrigo, aquela gazela de ouro que fez dois golos de génio e é grande e grande. Mas, à exceção de Emerson e Cardozo, todos quiseram contribuir para o presente de aniversário.

A semana passada, em reação à contratação de inverno de Djaló, escrevi que Jesus podia bem fazer dele jogador. Mas depois de ver a exibição de Gaitán, como somou assistências e ultrapassou meia equipa do Nacional para oferecer o segundo golo do Benfica ao Cardozo, assistem-me dúvidas. Por maior mestria que Jesus tenha na educação de jogadores, Djaló não tem a inteligência de Gaitán, a criatividade de Nolito e até de Bruno César. Tem a velocidade, mas será que virá a ter mais do que isso? E mais atrás, na defesa lateral? Com Ruben Amorim emprestado e Maxi castigado, o míster inventou e não saiu nada de jeito. O Witsel é muito bom, mas se há coisa que não sabe ser é lateral-direito. Até pode já ter experimentado na Bélgica. Mas espero que não volte a tentar por cá. Podia ter sido pior, quando a partida começou a memória voou-me até Liverpool ou ao Dragão, a ver o David Luiz na lateral... Será que Capdevila não pode socorrer na direita? Será que Luís Martins não pode jogar daquele lado? E, quando Maxi regressar, não poderá algum deles ir para a esquerda, fazer-nos esquecer que o Emerson existe?

Hoje é dia de pedir desejos. Subir a estátua do Marquês em maio, para celebrar o campeonato, é o primeiro. E já que vamos tão bem lançados, outros mais pequenos mas importantes: míster, o Cardozo pode deixar de marcar (falhar) penáltis, por favor? O Emerson pode deixar a titularidade? E, finalmente, podemos ir à final da Champions?

Numa noite gloriosa como a de sábado, Jorge Sousa fez o que costuma: roubar-nos escandalosamente. E é este um dos árbitros de top em Portugal.

In Record

2 comentários:

luis disse...

quando falam que essa tipa é uma estupida , teem razão.è que o golo do Cardoso não valeu para nada.Cala a boca retardada,para de falar do Cardoso, quer falar mal de jogador , fala dos que jogam noutros clubes.

GuachosVermelhos disse...

Também pedir um dsejo:
Cala essa matraca de dePUTAda e vai comentar tricot.

Photobucket