abril 11, 2012

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


Antevisão

Agora que a época se prepara para chegar ao fim, a carreira do Benfica é como a história: a.C e d.C – antes da (eliminação da) Champions e depois da Champions.

Antes da eliminação, a passada quarta-feira frente ao Chelsea, arriscávamos tudo em três frentes. Foi com pouca estrelinha, nenhuns centrais, má sorte e dois roubos descarados que ficámos para trás frente aos londrinos, que são um bocadinho como o Raul Meireles: muita tatuagem, muito jogo de vista, mas vai-se tirando as camadas e fica pouco. Mas a verdade é que nos passaram, e agora vai atirar-se a eles o Barcelona do Messi e os pobres vão amargar por não terem ficado pelos “quartos”. Todavia, deu-se uma grande descoberta em Londres: o Emerson descobriu-se. Afinal o rapaz é um central razoável, e andou enganado este tempo todo a desgraçar a defesa esquerda.

Depois da Champions, fica-nos o campeonato. Sim, podemos trazer de Coimbra a Taça da Liga – assim o Gil Vicente deixe. Mas ficar apenas com esta Taça teria um sabor agridoce. O gostinho do campeonato é outra louça. Com um Sporting estafado da ida à Ucrânia, mas galvanizado pela passagem à meia-final da Euroliga, pela luta pelo quarto lugar e pela vitória no campeonato da Segunda Circular, hoje vamos ter de lutar pelos três pontos. O que é que poderia fazer melhor à autoestima de Ricardo Sá Pinto e seus rapazes, a seguir ao Metalist, do que roubar-nos a possibilidade de sermos campeões? Depois de o Braga ter feito o favor de perder frente ao FCP, com um grande obrigado de Vítor Pereira a Hugo Viana, perdermos não pode sequer ser cogitado.

À nossa autoestima faria bem um resultado expressivo. Os nossos jogadores estão cansados, dado o jogo de alta pressão que JJ imprime à equipa. Míster, com o capitão de volta, o Rodrigo é que não. E o Matic, por favor.

Eu só quero o Benfica campeão.


In Record

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente perspectiva, RedCristal.

Também eu quero o Benfica campeão mas...

:(

Photobucket