novembro 28, 2011

Email Aberto _ Domingos Amaral



Parabéns

From: Domingos Amaral
To: Jorge Jesus

Caro Jorge Jesus
Tem sido uma semana fantástica e tu mais do que ninguém mereces os parabéns. Em Manchester, estiveste no teu melhor, a motivar a equipa para entrar em campo de cabeça levantada, sem medo dos ingleses, e com confiança para lhes causar danos.

Assim conseguimos marcar por duas vezes, em momentos essenciais, o que condicionou a equipa de Ferguson. E depois, estiveste muito bem também nas substituições, blindando o meio-campo para suster a sempre difícil cavalgada final do Manchester, a quem não serviu de nada o chamado “Fergie time”, os minutos extras que sempre têm de gramar os adversários em Old Trafford.

Parabéns pois pela segurança e pela maturidade que o Benfica mostrou, a meio da semana, e que ontem vieram de novo ao de cima. O dérbi ficou marcado pela expulsão de Cardozo, uma decisão do árbitro difícil de compreender. Isso obrigou o Benfica a defender meia hora, o que fez de forma quase brilhante, não dando grandes hipóteses ao Sporting. Se tivessem sido onze, talvez o resultado tivesse sido bem mais penoso para os leões…

Mas, a vida é o que foi, não o que devia ter sido, e por isso ganhámos bem, contra um Sporting que vinha muito animado mas que ontem ficou a perceber que ganhar ao Gil Vicente ou ao Leiria não é o mesmo que ao Benfica. É verdade que o Sporting está melhor, mas ainda tem de crescer para chegar aos nossos calcanhares. É uma equipa que arranca com genica e velocidade, mas que nos finais de cada parte perde fulgor e costuma desconcentrar-se. Assim foi ontem. O Sporting entrou bem mas perdeu gás e sofreu o golo à beira do intervalo. Na segunda parte, repetiu-se o filme, e como se viu nos últimos vinte minutos, o Sporting já não tinha pernas, nem cabeça, para mais.

PS: Terá a Liga coragem para castigar o Sporting pelo incêndio na Luz? Veremos.


In Record

2 comentários:

Jotas disse...

Fantástico.

karlos disse...

BENFICA SEMPRE!

Somos liberdade, somos raça e ambição
Somos lealdade, somos força e coração
Somos um por todos e todos por um
Somos como mais nenhum

Somos vontade, somos crença e paixão
Somos amizade, somos tempo e tradição
Somos muito mais que aquilo que se diz
Somos a bandeira de um País

Benfica, Benfica, Benfica Sempre!
Benfica, Benfica, Benfica Sempre!
Benfica, Benfica Sempre!

Temos a esperança a força e o saber
Temos confiança, temos o poder
Temos a vontade e a pressa de chegar
Temos asas para voar

Temos um passado, um presente e um futuro
De branco e encarnado, a força de um muro
Somos a glória, somos a fé
Somos SLB!

Benfica, Benfica, Benfica Sempre!
Benfica, Benfica, Benfica Sempre!
Benfica, Benfica Sempre!