novembro 05, 2011

Laranjinha mantém-se como campeão do Mundo




Em Kickboxing

Decorreu esta sexta-feira, no pavilhão n.º 2 da Luz, uma grande gala de desportos de combate constituída por dois eventos. A noite começou com a edição portuguesa do Bigger´s Better 8, realizada pela segunda vez em Portugal e organizada pelo segundo ano consecutivo pelo Sport Lisboa e Benfica e foi encerrada com o ShowFight.

Após o evento internacional, foi a vez dos representantes benfiquistas da modalidade darem espectáculo no ShowFight. Destaque maior para a forma como o benfiquista Laranjinha manteve o cinto de campeão do mundo de kickboxing amador para gáudio dos adeptos presentes.

O ShowFight arrancou em beleza com Laranjinha, nome de guerra de Milder de Oliveira, a dar o pontapé de saída para uma noite de grandes emoções. Desafiado pelo francês Mathieu Griozel a colocar o cinto de campeão do mundo de kickboxing amador em jogo, o benfiquista deu resposta positiva e venceu com todo o mérito, sendo saudado no fim do combate pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima. O jovem deu, assim, mais um importante rumo a uma carreira que se prevê repleta de êxitos.

Vários benfiquistas em destaque

Mas o ShowFight não é só Laranjinha e foram vários os atletas benfiquistas que deram espectáculo. José Bogas Oliveira regressou após lesão e a expectativa era grande. O benfiquista mostrou estar de regresso à melhor forma e obrigou os responsáveis da Rodrigues Team a deitarem a toalha ao solo no combate da categoria de 67 quilos em K1 frente ao veterano Japão.

Por fim, mencionar apenas que, igualmente, em K1, Bruno Torres defrontou Sacha, da Zé Fortes Team. O benfiquista, num regresso em estilo, tinha pela frente um atleta muito agressivo, cometeu duas faltas que lhe limitaram a performance, mas no final, e de forma estóica, vitória sorriu a Bruno Torres.
O combate que colocou frente-a-frente Ricardo Costa e João Timas trouxe um dos grandes momentos da noite. Ricardo Costa mostrou a garra benfiquista frente ao conceituado João Timas, da Ângelo Silva Team. Com um rotativo, Ricardo Costa, deitou o adversário ao tapete e fez a festa.

Também em K1, coube a Artur Baptista representar as cores benfiquistas frente a Mircea Scafari e o resultado não podia ter sido melhor. Mais uma vitória para os lutadores “encarnados”.

Já pela noite dentro foi a vez de Carlos Oliveira defrontar Tiago Pereira e, claro está, mais uma vitória benfiquista para não destoar das anteriores.

Sem comentários:

Photobucket