dezembro 27, 2011

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


Natal benfiquista

Com a pausa do campeonato e já sem Taça de Portugal para conquistar, os jogadores do Benfica gozam uns dias de descanso muscular. Com três frentes de combate em 2012 – Liga, Champions e Taça da Liga – espero que os nossos rapazes tenham encontrado os presentes devidos no sapatinho.

Para Cardozo, não posso deixar de recomendar como presente natalício muita massa cinzenta e umas chuteiras dotadas de um equipamento de mola, para ver se o paraguaio corre e faz pela vida, em vez da habitual pose de poste e da parca mobilidade e batalha pela bola. Para Emerson, uma sessão de hipnose que, por milagre – só vai lá por milagre – lhe confira visão de jogo, inteligência e tática, que pujança muscular já tem que baste.

A Rodrigo pontaria afinada, porque vai ser o melhor marcador do Benfica. Aos outros miúdos, muitos minutos de jogo. Nélson Oliveira precisa ainda de um lote grande de segurança. E Luís Martins precisa da confiança do míster, porque se Capdevila não a tem e Emerson é uma tristeza, a nossa defesa precisa do puto – o próximo Coentrão.

Javi só precisa dos espinafres que costuma comer, e Aimar de mais pozinhos de génio e músculo para aguentar a intensidade da época. Witsel de maturidade, Saviola de recuperar a forma de coelho endiabrado. Ao Gaitán espero que tenha calhado a recuperação plena da lesão. Já na ala esquerda, a coisa complica-se para desejos natalícios... não sei bem que desejar a Bruno César, se não que dê lugar ao Nolito. E ao Maxi, o grande Maxi, sorte e fortuna na renovação com o Glorioso.

Finalmente, o míster. Espero que Jorge Jesus tenha encontrado no sapatinho uma dose de confiança, paciência e sapiência. A época vai dura e precisamos de segurar o ego para irmos longe. Mas se pudesse pedir em grande, grande mesmo, pedia já o campeonato e uma finalzita europeia. É Natal, pedir não custa...


In Record

Sem comentários:

Photobucket