dezembro 14, 2011

Luz com avaliação positiva para receber final de 2014


UEFA JÁ FEZ VISITA AO ESTÁDIO DO BENFICA

Os peritos da UEFA fizeram uma avaliação muito positiva do Estádio da Luz que está entre os candidatos à organização da final da Liga dos Campeões de 2014.

Apesar de ter a lotação aceite como mínima para acolher uma final da grandeza da Champions (a exemplo aliás do que acontece com o Allianz Arena de Munique onde se vai disputar o jogo decisivo desta época), a Luz preenche todos os requisitos para acolher o evento. O estádio do Benfica tem outras valências consideradas preciosas para a organização de uma final da Liga dos Campeões, nomeadamente em termos de condições de segurança, iluminação e facilidade de entradas, inclusivamente no acesso ao relvado de forma a permitir que as coreografias habituais nestes momentos correspondam à dimensão do acontecimento. Outro dos factores que joga a favor da candidatura do clube lisboeta relaciona-se com o sucesso do Euro’2004.

A Federação Portuguesa de Futebol remeteu para a UEFA a candidatura do Estádio da Luz para a final de 2014, mas ainda não há qualquer decisão quanto ao vencedor. Um dos mais fortes concorrentes do Estádio da Luz, é o Camp Nou, propriedade do Barcelona, atual campeão europeu.

In Record

2 comentários:

Jotas disse...

Lindo lindo, diria mesmo, um sonho, seria ver o benfica na catedral e na final.

Catedral Encarnada disse...

caro Jotas seria magnifico realmente

Photobucket