dezembro 07, 2011

O Voo da Águia_ Marta Rebelo


E lá se foi a Taça

O Benfica foi eliminado da Taça de Portugal, sem glória e com dois golaços dos madeirenses do Marítimo. Pior, estes irredutíveis insulares são o nosso opositor na próxima jornada da Liga. E numa das competições que Jorge Jesus elegeu como conquista relevantíssima para a temporada, ficámos pelo caminho.

Jesus prescindiu de titulares e o Benfica prescindiu da vitória. A verdade é que a intensidade de jogo a que o míster sujeita aquela rapaziada, com uma pressão muscular intensíssima, teria de fazer vítimas. A dianteira no campeonato e a quase dianteira no grupo da Champions – venha lá o Otelul – não se compadece com mais competições. Desculpas? Não. Realismo. Triste realismo. Ainda falta a Taça da Liga – e será que desta feita Pinto da Costa e o FCP vão querer vencer a competição de que sempre desdenharam?

A partida não nos começou mal, com Saviola a converter uma grande penalidade no nosso golo solitário. Mas a segunda metade ditou outra dança. Jesus estava demasiado cheio de vitórias e na confiança poupou Javi, Maxi, Aimar e Bruno César. A verdade é que o Benfica perde estrutura sem o seu maestro e tenores. Javi García e Aimar são incontestáveis em qualquer competição, e se queríamos a Taça não se podia dar-lhes descanso. A gestão poderia passar por dar minutos a Luís Martins, um miúdo que é o nosso futuro Coentrão, e dar banco a Emerson – que continua a ser uma nódoa. Ruben Amorim bem tenta, mas não faz a direita, nem à defesa nem na ala. E a história fez-se de dois golos monumentais de um Marítimo que veio dominar na segunda parte, e já não houve Maxi, Aimar ou Nélson Oliveira que nos salvasse.

Agora é tempo de pensar no Otelul. O Benfica é grande, mas não quer jogar com um Real Madrid. Há que segurar o primeiro lugar. Com o Rodrigo a manter o lugar, por favor.

In Record

1 comentário:

GuachosVermelhos disse...

Gostaste do Rodrigo a falhar de baliza aberta?
Porque não mandas o lagarto que te sopra os textos dar uma volta e casas com Rodrigo?
Que mal te fez o Cardozo para além de ser o melhor marcador dos últimos 30 anos?

Photobucket