abril 07, 2011

Email Aberto _ Domingos Amaral


Todos à Luz

From: Domingos Amaral
To: Sócios do Benfica

Caros sócios do Benfica
Bem sei que há uma crise económica, e na quinta-feira há jogo importantíssimo com o PSV, mas mesmo assim não compreendo porque muitos de vós ficarão no sofá, e não haverá casa cheia hoje contra o FC Porto. O “inferno da Luz” é uma das poucas vantagens que temos. Mais de 60 mil a puxar pela equipa, poderiam dar a provar ao FC Porto um veneno que nunca provou este ano, e a que Valdano chamava “medo cénico”: a perturbação psicológica, um quase terror, que se apodera de uma equipa quando vê um estádio inteiro a gritar contra ela.

Principalmente porque, é importante recordar, este FC Porto joga muito fora de casa. Para a Liga Europa, ganhou todos os jogos, incluindo Sevilha e Moscovo. Para o campeonato, só empatou em Alvalade e Guimarães. Sabe pois o que é ganhar fora, e como fazê-lo. Mas, ponto relevante, nunca enfrentou este ano um estádio completamente cheio, com mais de 60 mil gargantas a pressioná-lo...

Portanto, aqueles de vós que ainda têm uns euritos na carteira, metam-se a caminho da Luz. Somos benfiquistas, “de um clube lutador”, como canta o Piçarra, e todos juntos podemos empurrar a rapaziada para uma vitória essencial para o que resta da época. Aqui devíamos dizer, como diziam os espanhóis: “no pássaran!” Igualar o recorde do Hagan? Campeões? Esqueçam! Alto e pára o baile, que aqui mandamos nós! Vamos lá cambada, todos à molhada, todos à Luz mostrar aos tripeiros que até os comemos!
PS: Ó Jesus, cuidado com o Guarín.

In Record

Sem comentários: