fevereiro 15, 2011

Época 2010/2011 SLBenfica _ Guimarães


Benfica de luxo vence V. Guimarães (3-0)

O Benfica alcançou a 16.ª vitória consecutiva em provas nacionais num jogo em que terá realizado uma das melhores exibições da época. Em noite de alto voo da águia, destaque para Sidnei.

O jovem substituto de David Luiz, transferido para o Chelsea, abriu o caminho para a vitória do Benfica. Foi aos 27 minutos que o brasileiro subiu no terreno num pontapé de canto. Ganhou posição ao primeiro poste e, de cabeça, bateu Nilson.

Antes já o Benfica tinha estado por várias vezes perto de chegar ao golo, valendo por várias vezes a qualidade de Nilson ao Vitória de Guimarães.

O 1-0 com que o jogo chegou ao intervalo era pouco para exprimir a diferença de rendimento entre as duas equipas.

Acabou o segundo golo do Benfica por surgir cedo na segunda parte. Aos 49 minutos, Sidnei transportava a bola na defesa quando viu um espaço no ataque, onde se desmarcava Aimar. Com um passe longo, colocou a bola nos pés do argentino. Aimar, com classe, dominou a bola, entrou na área e rematou para o 2-0.

O Benfica não tirou o pé de acelerador, marcou mais duas vezes (nenhuma valeu pois Cardozo estava fora de jogo, primeiro e Saviola terá tocado a bola com a mão depois) e viu ainda o paraguaio Oscar Cardozo falhar uma grande penalidade.

Em noite de grande exibição, tempo ainda para um terceiro golo, mais que merecido. Foi de Carlos Martins, chegou aos 90+4 minutos, e muito bonito. O médio encarnado fez um chapéu a Nilson e colocou selo de qualidade numa grande vitória da águia.

O Benfica prossegue a senda vitoriosa em território nacional e mantém o ritmo na perseguição ao FC Porto. O Sporting, terceiro classificado, é que ficou mais para trás: agora está a 12 pontos das águias.


In Abola

Sem comentários: