fevereiro 27, 2011

Época 2010/2011 SLBenfica _ Maritimo




Fábio Coentrão garante vitória ao cair do pano

O Benfica sentiu muitos problemas para garantir a vitória, na Luz, este domingo, frente ao Marítimo (2-1). Fábio Coentrão foi a principal figura ao marcar o golo decisivo no período de compensações.

O Marítimo entrou na Luz com a missão bem estudada e impôs muitas dificuldades aos jogadores do Benfica. A equipa insular apresentou-se sólida na defesa e rápida no contra-ataque. Essa situação causou problemas à equipa encarnada, que também apresentou alguma fadiga.

Ainda assim, na primeira parte o Benfica teve uma clara oportunidade para marcar, com o argentino Gaitán a rematar ao poste. Depois, na etapa complementar, a pressão encarnada aumentou, mas o guarda-redes Marcelo, autor de uma boa exibição, foi evitando o pior.

O Marítimo, aos 77 minutos, acabou por chegar ao golo. Na sequência de um canto, Robson fez o desvio inicial e Djalma rematou com êxito. Cinco minutos depois surgiu a resposta do Benfica, com Fábio Coentrão, a principal «estrela» do jogo, a cruzar de primeira para o desvio, ao segundo poste de, Salvio, que prossegue a sua veia goleadora.

A intensidade e pressão foi aumentando, o tempo escasseando, mas no quinto minuto do período de compensações o Benfica chegou à vitória. Após vários ressaltos na área do Marítimo, Fábio Coentrão surgiu sem marcação e aplicou um forte remate, sem que Marcelo conseguisse evitar o pior.

Após este resultado, o Benfica permanece a oito pontos do líder, o FC Porto.

In Abola










Resumo com Relato:



3 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Foi um jogo de nervos com uma vitória arrancada a ferros, este que acabámos de fazer contra os Insulares.
Podíamos ter perdido, empatado ou ganho por muitos !!!

Não fora aquele guarda-redes do Marítimo, que defendeu tudo e muitas sem saber como, mais o apintador do porto, que nos anulou um golo e deixou passar em branco um penalti, (o costume) a esta hora estaríamos a banquetear-nos com uma opípara goleada !!!

Os nossos rapazes transpiram confiança e muito querer por todos os poros!!!

Podemos não ganhar o campeonato - que foi inclinado nas primeiras 4 jornadas - mas todos nós adeptos e amantes do nosso GLORIOSO, estaremos sempre com a equipa, que é quem melhor joga cá no rectângulo e nos faz vibrar de contentamento a cada jornada que passa e, ainda para nosso deleite e gozo, com NOTAS ARTÍSTICAS de eleva pontuação.

Os 55 mil adeptos do nosso GIGANTE que assistiram ao jogo sofreram, mas no final, tiveram uma agradável recompensa!!!

Estamos já com 17 jogos seguidos sem perder, sendo 15 deles, neste começo de ano e década!!!

Encontrem igual façanha neste Planeta e retirem-me estas peneiras se forem capazes !!!

VIVA O BENFICA, PORRA!!!!!!!!!

Carlos Alberto disse...

Se fosse vivo e se porventura se interessasse por futebol nem ALfred Hitchcock escreveria um enredo tão perfeito de suspense!!!

Catedral Encarnada disse...

Esta Vitória foi conseguida com sangue, suor e lágrimas, pelos nossos bravos jogadores e equipa técnica.

Força SLBenfica enquanto houver hipótese á esperança em conseguir os nossos objectivos.

Photobucket