fevereiro 17, 2011

Liga Europa_16 avos 1ª mão SLBenfica_Estugarda


Cardozo e Jara garantem vitória europeia


O Benfica esteve a perder frente ao Estugarda, após uma primeira parte menos conseguida, mas na etapa complementar reagiu e conseguiu dar a volta ao marcador, após os golos de Cardozo e Jara.

O Benfica não entrou em jogo na primeira parte, perante um Estugarda coeso, preciso nas marcações, nos passes e forte nas marcações. Aos 21 minutos surgiu o golo do conjunto alemão, Hajnal fez uma excelente assistência para Harnik, que fugiu da marcação de Coentrão e Sidnei e depois fez um chapéu ao guarda-redes Roberto.

Na etapa complementar, o Benfica regressou diferente, mais rápido, confiante e começou a obrigar o guarda-redes Ulreich a defesas de qualidade, algo que não tinha acontecido na primeira parte.

Aos 70 minutos o Benfica empatou a partida. Após um cruzamento, Aimar conseguiu desviar a bola e Cardozo aplicou um forte remate à meia volta, com Ulreich, desta vez, a não evitar o golo.

Os encarnados continuaram a pressionar e aos 82 minutos alcançaram a reviravolta no marcador. Jara aplicou um forte remate, fora da área, a bola embateu num jogador do Estugarda, Ulreich ainda afastou a bola contra a trave. Surgiu depois Cardozo, mas o remate do argentino já tinha entrada na baliza germânica.

Até ao final da partida o Benfica dispôs de boas ocasiões para aumentar a vantagem, com Kardec e Cardozo a desperdiçarem. Enquanto, o Estugarda ainda viu o livre de Elson embater no poste.

Este resultado deixa tudo em aberto para a partida da segunda mão no terreno do Estugarda.



In Abola




Sem comentários: