Benfica vence (2-0) FC Porto e está lançado para o Jamor
Foi aos 6 minutos que o Benfica começou a construir a vitória. Fábio Coentrão aproveitou um desentendimento entre Maicon e Helton e, mais rápido que os adversários, esticou-se o suficiente para colocar a bola no fundo da baliza portista.
A ganhar no Dragão, a equipa de Lisboa ganhou confiança e, assentando a estratégia numa pressão intensa sobre o adversário, ia conseguindo manter a baliza de Júlio César a salvo de perigo.
Silvestre Varela, endiabrado, ainda criou algumas ocasiões de golo junto à baliza benfiquista, mas foi Javi Garcia, do outro lado, quem marcou o segundo golo da noite. O médio do Benfica aproveitou uma bola solta em frente da baliza portista e rematou forte, enganando Helton.
Tentou o FC Porto reagir, Hulk fez potente remate à baliza de Júlio César, mas o intervalo chegou com vantagem dos visitantes.
Ao intervalo André Villas Boas fez entrar Cristian Rodriguez para o lugar de James, mas as características da partida mantiveram-se com a equipa de Jorge Jesus a tapar bem os caminhos ao ataque do FC Porto.
Aos 59 minutos, momento de frisson na partida: Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica a jogar apenas com 10 elementos. César Peixoto passou a jogar a defesa-esquerdo. Bem tentou o FC Porto o golo que fosse capaz de relançar a partida, mas o Benfica recuou no terreno, apostando em rápidas saídas para o contra-ataque.
Foi aliás Óscar Cardozo quem esteve mais perto de marcar, quando aos 81 minutos rodopiou sobre o próprio corpo e rematou para defesa com as pernas de Helton.
O FC Porto sofreu esta noite a segunda derrota da temporada – a primeira foi diante do Nacional, também em casa, em partida a contar para a Taça da Liga.
In ABola
1 comentário:
Grande Jogo de Sidnei, Gaitan e......Peixoto
Grande lição tactica de Jesus perante um miudo que substimou o adversario e teve as merecidas consequencias
Enviar um comentário