fevereiro 02, 2011

SLBenfica _Porto 1ªmão meia-final Taça Portugal 10/11


Benfica vence (2-0) FC Porto e está lançado para o Jamor

O Benfica venceu o FC Porto (2-0) no Estádio do Dragão e colocou-se em boa posição para chegar à final da Taça de Portugal, no Jamor, algo a confirmar na partida da segunda-mão, no Estádio da Luz.

Foi aos 6 minutos que o Benfica começou a construir a vitória. Fábio Coentrão aproveitou um desentendimento entre Maicon e Helton e, mais rápido que os adversários, esticou-se o suficiente para colocar a bola no fundo da baliza portista.

A ganhar no Dragão, a equipa de Lisboa ganhou confiança e, assentando a estratégia numa pressão intensa sobre o adversário, ia conseguindo manter a baliza de Júlio César a salvo de perigo.

Silvestre Varela, endiabrado, ainda criou algumas ocasiões de golo junto à baliza benfiquista, mas foi Javi Garcia, do outro lado, quem marcou o segundo golo da noite. O médio do Benfica aproveitou uma bola solta em frente da baliza portista e rematou forte, enganando Helton.

Tentou o FC Porto reagir, Hulk fez potente remate à baliza de Júlio César, mas o intervalo chegou com vantagem dos visitantes.

Ao intervalo André Villas Boas fez entrar Cristian Rodriguez para o lugar de James, mas as características da partida mantiveram-se com a equipa de Jorge Jesus a tapar bem os caminhos ao ataque do FC Porto.

Aos 59 minutos, momento de frisson na partida: Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e deixou o Benfica a jogar apenas com 10 elementos. César Peixoto passou a jogar a defesa-esquerdo. Bem tentou o FC Porto o golo que fosse capaz de relançar a partida, mas o Benfica recuou no terreno, apostando em rápidas saídas para o contra-ataque.

Foi aliás Óscar Cardozo quem esteve mais perto de marcar, quando aos 81 minutos rodopiou sobre o próprio corpo e rematou para defesa com as pernas de Helton.

O FC Porto sofreu esta noite a segunda derrota da temporada – a primeira foi diante do Nacional, também em casa, em partida a contar para a Taça da Liga.

1 comentário:

Joel disse...

Grande Jogo de Sidnei, Gaitan e......Peixoto
Grande lição tactica de Jesus perante um miudo que substimou o adversario e teve as merecidas consequencias