março 30, 2011

De Águia ao peito _ Luís Seara Cardoso



Festejos no plural

Os adeptos da bola interrogam-se. Qual é mesmo a melhor equipa nacional da atualidade? O FC Porto, líder destacado do Campeonato e intérprete de uma excelente campanha europeia? Ou o Benfica, próximo de garantir triunfos na Taça de Portugal e na Taça da Liga, protagonista também de um recente desempenho europeu de grande qualidade?

OFC Porto terá sido mais forte no começo da temporada, ainda que não deslumbrasse. Já o Benfica fez uma caminhada ascensional e, desde Janeiro, tem-se revelado o conjunto de maior valia e capaz de proporcionar os mais sedutores espetáculos. Jorge Jesus tem razão quando diz que orienta a equipa que melhor futebol pratica em Portugal.

Oque vai acontecer este fim-de-semana? O FC Porto quer manter a invencibilidade, algo de que só o Benfica se pode orgulhar, depois da brilhante prestação na época de 72/73. Proeza de resto reeditada na temporada 77/78, ainda que ironicamente não tenha tido correspondência com o triunfo no Nacional.

Oembate de domingo vale mais, muito mais, do que os três pontos da praxe. O FC Porto quer fazer história, o Benfica não quer que o FC Porto faça história. O FC Porto quer provar que é melhor, o Benfica tem a mesma motivação. Qual dos dois emblemas sairá vitorioso? O Benfica dos últimos meses tem mais argumentos. Chegará para derrotar o líder invicto? Caso não haja questões laterais, tudo aponta que sim.

Depois de um início de época titubeante, também com fartas razões de queixa das arbitragens, o Benfica como que se reabilitou. A equipa, no essencial, exibe-se à semelhança do mais atraente e brilhante que fez na época passada com alguns momentos de verdadeiro esplendor na relva. Por isso é que este Benfica tem um atraso imoral em relação ao FC Porto no Campeonato. Por isso também, é que este Benfica vai terminar a temporada com festejos a fazerem plural.

Como tripeiro (significa portuense..., e com enorme orgulho nisso), só posso pedir que tudo se decida na relva, e eu acredito que vai ser de uma forma Gloriosa!!!!!!

In Record

Sem comentários:

Photobucket