março 31, 2011

Fundação Benfica assina protocolo com Forças Armadas


Fundação Benfica e Forças Armadas assinam protocolo para ajudar crianças carenciadas

O presidente do Benfica assinou hoje um protocolo de colaboração entre a fundação do clube lisboeta e os três ramos das Forças Armadas, com vista a promover a formação e o desenvolvimento de crianças e jovens carenciadas.
Destak/Lusa

Luís Filipe Vieira advertiu que o Benfica não pode “renunciar à sua responsabilidade social”, durante a cerimónia realizada no Ministério da Defesa e que contou com presença do secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Marcos Perestrello, e de representantes do Exército, Marinha e Força Aérea.

“Se não tivermos a capacidade de nos inquietarmos com as dificuldades, com as desigualdades sociais e com as várias formas de sofrimento com que diariamente somos confrontados, então é porque teremos renunciado a uma das nossas principais responsabilidades”, observou o presidente do Benfica.

O protocolo pretende estabelecer formas de colaboração e parcerias que abrangem as crianças beneficiárias do programa da Fundação Benfica “Para ti, se não faltares”, de combate ao abandono escolar entre crianças e jovens em situação de risco.

Sem comentários:

Photobucket