março 11, 2011

Liga Europa_8 avos1ª mão SLBenfica_Estugarda


Benfica vence PSG com nova reviravolta (2-1)

Pelo quarto jogo consecutivo no Estádio da Luz, o Benfica esteve a perder, mas deu a volta e garantiu vantagem frente ao Paris Saint-Germain para o encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Novo susto na Luz, apesar de Jorge Jesus apresentar de início o onze mais utilizado na presente época, ainda que Aimar tivesse começado no banco. Gaitán e Salvio regressaram, mas estiveram furos abaixo do que tem sido habitual. E até foi já sem estes dois últimos argentinos que chegou o golo que valeu a vitória, obra de Franco Jara, que começou o jogo como suplente.

Antes, muito antes, o Benfica, que até entrou bem na partida, demonstrou muita intranquilidade no sector defensivo, fruto talvez da atitude atrevida do PSG, que chegou ao golo à passagem do quarto de hora, por Luyindula.

Tal como tinha acontecido nos últimos jogos no Estádio da Luz (Estugarda, Marítimo e Sporting), os encarnados tinham de correr atrás do prejuízo. As coisas não estavam a sair bem, mas incursão de Maxi Pereira pelo ataque ainda valeu o empate antes do intervalo (42 minutos).

Na segunda parte, o PSG entrou melhor, esteve em cima da defensiva do Benfica, mas não logrou o golo e foi retraindo-se à medida que o tempo passava. Em sentido inverso, a equipa de Jorge Jesus subiu de rendimento e, com Aimar e Jara lançados em campo, chegou à vitória, obra precisamente dos dois jogadores que saltaram do banco.

In Abola

Sem comentários:

Photobucket