maio 21, 2011

Artur Moraes: assinou pelo Benfica


Artur Moraes: "Quero ser feliz aqui"

O guarda-redes Artur Moraes é reforço do Sport Lisboa e Benfica para 2011/2012. O atleta brasileiro terminou contrato com os italianos da Roma e, após uma temporada ao serviço do Sp. Braga, por empréstimo, assinou um contrato válido para as próximas quatro épocas. Em declarações à Benfica TV, Artur Moraes explicou o porquê de escolher o Clube da Luz.

“Pela grandeza, pela importância que o Benfica tem, pelo projecto ambicioso que foi apresentado e pela felicidade de continuar em Portugal. Quero ser feliz aqui e tenho uma grande ambição de fazer uma óptima época”, afirmou o novo guardião do Sport Lisboa e Benfica.

Ambicioso e ciente do que é representar um Clube da dimensão do Benfica, Artur Moraes quer dar o máximo com a camisola benfiquista. “Nestes dias que antecederam a decisão, tive contacto com muitos adeptos na rua. Amam o Clube e têm uma grande paixão pela Instituição e percebi o quanto o Benfica é importante para Portugal e, sem dúvida nenhuma, que vou procurar representar o Clube da melhor maneira possível.”

Quando se fala em títulos, o brasileiro destaca primeiro o trabalho. “Temos que trabalhar muito, porque um Clube com a dimensão do Benfica tem sempre que sonhar e pensar em 
títulos e vamos ter tempo para trabalhar, para a equipa jogar ao melhor nível e, aí sim, pensar em títulos.”

  
Quem é Artur Moraes

Artur Guilherme Moraes Gusmão, ou simplesmente Artur, nasceu a 25 de Janeiro de 1981 em Leme, no Estado de São Paulo e começou por se destacar no Paulista.

Em 2003 rumou ao Cruzeiro onde conquistou Campeonato e Taça do Brasil. Seguiu-se a passagem pelo Coritiba, onde despertou o interesse do mercado italiano. E assim em 2008 começou a etapa transalpina. Naquela que é considerada a pátria dos grandes guardiões, começou por representar o Siena e depois o Cesena. Seguiu-se a Roma antes do empréstimo ao Sporting de Braga, clube onde se destacou. “Tive grandes experiências, tanto no Brasil como em Itália, depois tive um ano muito importante em Braga e agora estou feliz por estar aqui, para dar sequência ao trabalho que foi iniciado.”

Foi mesmo um dos elementos em maior destaque na caminhada até à final da Liga Europa, sem dúvida o capítulo principal na história bracarense. Artur somou 810 minutos e sofreu apenas cinco golos, apesar de ter tido pela frente equipas como o Lech Poznan, Dínamo de Kiev, Liverpool, Benfica e FC Porto.

“Foi uma época fantástica com o Braga e agora quero dar continuidade a esse trabalho e poder ajudar da melhor maneira possível os meus companheiros e o Benfica, sempre a sonhar alto”, revelou o novo guarda-redes “encarnado”, que quer oferecer segurança à sua nova equipa. “Temos de estar sempre frios e com tranquilidade, passando a maior segurança possível, porque tudo começa atrás e com tranquilidade e segurança, toda a equipa pode fazer um grande futebol.”

Figura em grande destaque no Campeonato na passada temporada, mostra-se adaptado a um futebol com características muito particulares. Também por isso, a decisão de continuar em Portugal, apesar do assédio internacional. “A minha escolha de ficar em Portugal aconteceu porque sei o quão difícil é mudar de país, ter de aprender uma nova língua, ambientar a um novo estilo de futebol e aqui as coisas aconteceram da melhor forma possível e estou feliz por estar aqui a fazer esta apresentação e quero fazer uma grande época!”

Fotos: Gualter Fatia

In SLBenfica

Sem comentários:

Photobucket