maio 09, 2011

Email Aberto _ Domingos Amaral


Genial


From: Domingos Amaral
To: Falcão

Caro Radamel Falcão
Se há jogador que eu tenho pena que o Benfica não tenha contratado, esse jogador és tu. Apesar de nestes dois anos não teres sido o melhor marcador no campeonato – o ano passado foi Cardozo que te venceu no photofinish, este ano será Hulk – és sem qualquer sombra de dúvida um dos melhores goleadores que já passou pelo futebol luso.

Não vi jogar nem Peyroteo, nem Eusébio, nem Yazalde, mas dos que vi jogar, e foram muitos, tu és o melhor. Melhor do que Gomes, melhor do que Jordão ou Manuel Fernandes, melhor do que Nené, Filipovic ou Magnusson, melhor que Nuno Gomes ou Liedson, e sim melhor, muito melhor que Jardel. Porque ao contrário dele, que na prática era “um pinheiro” que se mexia muito bem dentro da área, tu és um grande jogador da cabeça aos pés. Em especial nos últimos jogos do FC Porto, és essencialmente tu que tem mantido a equipa lá em cima, perigosíssima e letal.

Enquanto benfiquista, não tenho qualquer problema em reconhecer que sinto inveja dos azuis por terem um jogador assim. Ainda por cima um jogador que quase foi do Benfica. Não sei a quem se deve o fracasso da tua contratação, se a Vieira, a Jesus, ou a Rui Costa, o que sei é que ela falhou por 200 ou 300 mil euros e o Benfica deixou fugir para o FC Porto um génio da bola. Pelos vistos, nessa altura não tivemos dinheiro para o contratar. O que é estranho, pois de então para cá, o Benfica gastou muitos milhões de euros com avançados piores, como Kardec, Éder Luís, Jara ou Rodrigo, o tal que depois foi emprestado ao Bolton. É por essas e por outras que andamos agora a lamber as feridas enquanto eles festejam.

  In Record

Sem comentários: