março 09, 2011

O Voo da Águia_ Marta Rebelo



Jesus desistiu

Mal olhei para os flancos, percebi o que é que se passava: Jorge Jesus anunciava oficiosamente a desistência do campeonato pelas pernas de Jara e de – Santo Deus – Filipe Menezes. A oficialização veio na digestão da derrota, já na conferência de imprensa, quando JJ assumiu que o Benfica joga agora em três frentes.

Mas quem é que decidiu desistir do campeonato? O FCP mantinha-se a 8 pontos, é verdade. O número de jornadas encolhe, sim. E depois vem o argumento que não lembra ao diabo, vermelho ou de outra cor: as pernas dos jogadores não dão para tudo. Mas que clube é este? O meu Benfica começa a época candidato a vencedor de todas as competições, caseiras e internacionais. O problema é que o início da época 2010/2011 ficou marcada pelo desperdício em toda e qualquer competição, a desgraçar pontos na Liga e milhões de euros na Champions. E quando voltámos à glória, Jesus foi medricas. A primeira vez que o vi desistir fez o mesmo: teve medo que Fábio Coentrão não desse conta do recado, e lançou David Luiz na defesa esquerda, em Liverpool. Levámos 4-1 e até hoje julgo que teríamos vencido a Liga Europa. Em Braga só perdeu o medo aos 70’, quando sai Filipe Menezes e entra Kardec – que para mim tem jeito para o curling. Mas o semblante dos nossos jogadores dizia que tínhamos desistido da Liga. E agora, finda a sequência de 18 vitórias seguidas com uma derrota desalentada frente ao vice-campeão que o ano passado nos mordeu os calcanhares até à última jornada, qual é o ânimo daqueles rapazes ao entrarem no relvado da Luz para enfrentar o PSG?

Aos 40’ Javi foi expulso e a seguir a bola “surpreendeu” Roberto, que voltou aos frangos – um aviário cheio, no caso – e o SCB jogou nos nossos erros. Eu quero a Taça de Portugal, a da Liga e a Euroliga. Quero muito. Mas ontem acabou o campeonato. Assim quis Jesus. Ou, como disse o Carlos Martins na “flash interview”, até ser matematicamente possível lutamos. Ai.

In Record

2 comentários:

jzz disse...

Esta senhora podia-se informar antes de escrever baboseiras, será que ela não ouviu o JJ dizer que o Sálvio e o Gait6án estavam com problemas físicos?

Se há coisa que o SLB não precisa é de mais gente a fazer o trabalho do inimigo...

71460_5/8 disse...

se até os que defendem o nome do Benfica nos jornais dizem baboseiras e não falam da arbitragem vergonhosa o que é que se pode esperar dos jornalistas avençados e medricas??

onde é que o Benfica perdeu devido ao Jara e ao Menezes? acham que o fora de jogo mal assinalado ao Jara também não o seria ao Gaitán? acham que o Javi não seria expulso na mesma?

até parece que esta menina não viu o Gaitán entrar e ficar com problemas físicos... imaginem se tivesse entrado de inicio.

Photobucket