março 09, 2011

SLBenfica responde ao P. Costa

João Gabriel: “Foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva”

O director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, João Gabriel, respondeu esta quarta-feira às recentes declarações de Pinto da Costa relativamente à instituição “encarnada”, lembrando aos mais esquecidos quem tem estado acima da lei.

O presidente do FC Porto criticou a reacção do Benfica ao trabalho do árbitro Carlos Xistra na partida com o Sp. Braga. Para João Gabriel, “essa é uma afirmação que atinge a instituição no seu todo e não o departamento de futebol do Benfica, nem a equipa de futebol profissional”.

“Essa afirmação tem tanta credibilidade como uma outra qualquer que esse senhor possa vir a fazer nos próximos dias, em que diga que o casamento é para toda a vida. Há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas e, portanto, acho que a palavra lei na boca desse senhor devia ser impronunciável”, prosseguiu o director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica.

Para aqueles que têm memória curta, João Gabriel fez questão de recordar o passado de Pinto da Costa. “Estamos a falar de alguém que foi condenado por corrupção activa pela justiça desportiva. Estamos a falar de alguém que foi acusado e que só não foi condenado pela justiça civil, porque esta não considerou as escutas como meio de prova, escutas em que ficou exposto uma rede de favores sexuais, corrupção, tráfico de influência e por aí a fora. Portanto, acho que em relação a quem está acima da lei, debaixo ou ao lado, acho que estamos conversados”, lembrou.

O director de comunicação afirmou ainda que tinha o presidente do FC Porto “como uma pessoa mais inteligente, ao ponto de não querer reabrir um processo em que fica manifestamente mal na fotografia”.

João Gabriel acrescentou que “o Benfica não está acima da lei, mas também exige ser tratado com respeito, isenção e critério”, lembrando que o Clube “foi empurrado em alguns jogos”.

1 comentário:

Tomás Pizarro disse...

Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

Photobucket