outubro 01, 2011

Liga Zon _Sagres 11/12 SL Benfica 4 - Paços Ferreira 1


Benfica vence (4-1) Paços de Ferreira e isola-se na liderança

O Benfica venceu este sábado o Paços de Ferreira por 4-1, no Estádio da Luz, e assumiu à condição a liderança da Liga.

Quarto jogo para o campeonato na Luz, quarta vitória do Benfica. Desta vez, foi o castor a presa da águia.

Mesmo sem deslumbrar, construíram os encarnados vantagem de dois golos na primeira parte, ante um adversário que pouco fez para merecer sorte diferente. Saviola, aos 22 e 43 minutos, deu expressão ao domínio encarnado.

El conejo, em noite inspirada, poderia ter voltado a facturar no primeiro lance da etapa complementar. Cássio, com uma grande defesa, frustrou os intentos do argentino.

Não marcou o Benfica, marcou o Paços de Ferreira. Luisão cometeu falta sobre Luisinho no interior da área e levou Michel para a marca dos onze metros. O avançado brasileiro, que entrara para o lugar do lesionado William ainda na primeira metade, atirou para o fundo das redes e devolveu a esperança ao conjunto orientado por Luís Miguel.

O golo dos pacenses animou o jogo e lançou o Benfica para um vendaval ofensivo, construindo as águias várias ocasiões de perigo. Cássio, um gigante na baliza da equipa nortenha, só não defendeu o que não tinha defesa.

O Paços de Ferreira deu sinal de vida por Melgarejo, e provocou verdadeiro calafrio na Luz. Cabeceamento do paraguaio, que pertence aos quadros do Benfica, não resultou em golo por culpa de uma defesa de Artur por instinto.

Os mais de 33 mil adeptos que marcaram presença no anfiteatro encarnado terão respirado de alívio no minuto 65. Aimar bate um livre para o interior da área, Luisão surge sem marcação e cabeceia para o fundo das redes.

Dois minutos volvidos foi a vez de Nolito – recém-entrado em campo – ampliar a vantagem das águias, dando o melhor seguimento a uma tabelinha com Saviola. Golo do extremo espanhol selou o marcador.

Ao 14.º jogo entre Benfica e Paços de Ferreira no Estádio da Luz, somaram os encarnados o seu 13.º triunfo. Castores averbaram a quarta derrota consecutiva na Liga. 

In ABola

Sem comentários: