janeiro 08, 2011

Entrevista à Benfica TV_José Luis Fernández

José Luis Fernández: "É um passo muito importante na minha carreira"

O futebolista argentino José Luis Fernández, de 23 anos, revelou esta sexta-feira, em entrevista exclusiva à Benfica TV, que a chegada ao Clube da Luz é um dos melhores momentos da sua carreira.

Na entrevista, o ex-atleta do Racing Avellaneda recordou o período mais complicado da sua ainda curta carreira, onde foi operado a uma apendicite. “O momento mais difícil foi quando fui operado. Mais duas ou três horas e tinha morrido, mas sobrevivi e consegui voltar a jogar de novo”, revelou. 

O regresso aos relvados é algo que José Luis Fernández também não vai esquecer, tal como o facto de ter assinado contrato até 2015 com o Sport Lisboa e Benfica. “O melhor momento foi quando voltei a jogar após a operação e creio que este passo é muito importante na minha carreira”, salientou.

Questionado sobre as suas metas, José Luis Fernández afirmou:“Os objectivos pessoais são jogar, conquistar um lugar na equipa principal, ser campeão e ganhar todos os jogos.”

Relativamente às suas qualidades como atleta, o novo reforço preferiu não opinar sobre isso. “Não gosto de definir-me como jogador. Se tiver a oportunidade de jogar bastante tempo, vocês o dirão”, disse.

Neste novo passo na sua carreira, Fernández expressou novamente que conta com a ajuda do contingente argentino para conquistar o seu espaço na Luz. “Fui bem recebido. Há vários argentinos e penso que a adaptação vai ser mais fácil. Os outros jogadores também receberam-me muito bem”, garantiu.

No Benfica, o argentino revelou também que encontrou dois futebolistas que aprecia desde sempre. “O Saviola e o Aimar são jogadores que admiro desde pequeno e a impressão que tenho é aquela que tive sempre, são grandes jogadores e, por isso, estão cá”, destacou. 

O médio-esquerdo estabeleceu ainda as diferenças entre o futebol português e argentino. “Penso que o futebol português é mais rápido do que o da Argentina. O da Argentina não é muito lento, mas é mais do que o de Portugal. Aqui estão jogadores bem dotados tecnicamente”, elogiou.

O argentino reiterou que “o Benfica é o maior clube de Portugal e um clube muito grande na Europa”. “É muito conhecido na Argentina. Quando se vê o futebol português, vê-se o Benfica. Quando joga na Champions e em todas as competições, dá sempre o Benfica”, destacou. 

Fernández revelou também as suas primeiras impressões da formação de Jorge Jesus. “Pareceu-me bem, uma equipa que procura sempre a vitória. Pelo que vi uma vez ao vivo, pareceu-me uma equipa interessante, que quer sempre ganhar”, indicou.

Em virtude da grandeza do Benfica, o jogador referiu que espera voltar a representar a selecção da Argentina. “O Benfica é um clube grande e que todos conhecem. Espero fazer uma boa temporada para poder chegar à selecção”, expressou.

No final, José Luis Fernández deixou uma mensagem bem elucidativa aos adeptos sobre o que pretende nesta nova etapa na sua carreira: “Quero ser campeão!.”

Fotos: Gualter Fatia


Sem comentários: