janeiro 26, 2011

SLBenfica _Rio Ave quartos-final Taça Portugal 10/11


Benfica vence Rio Ave e encontra FC Porto nas “meias”

O Benfica venceu esta noite o Rio Ave (2-0) com dois golos de Cardozo e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, onde vai encontrar, já na próxima semana, o FC Porto.

Com David Luiz a titular apesar de persistirem as negociações com o Chelsea, o Benfica apostou forte na partida frente ao Rio Ave. A principal diferença no onze foi mesmo a inclusão de Júlio César, guarda-redes brasileiro, titular na Taça de Portugal em vez de Roberto.

Curiosamente, e mesmo sem ter sido chamado a muitas intervenções, terá sido na aposta em Júlio César que começou a desenhar-se a vitória benfiquista. Foi aos 10 minutos que João Tomás foi chamado a marcar penalty contra o Benfica. O ponta-de-lança português rematou, mas o guarda-redes defendeu.

O jogo entre Rio Ave e Benfica ficou marcado, aliás, pela tónica dos penalties. Ao todo foram quatro os assinalados, apenas um o convertido. Foi de Cardozo o golo, aos 44 minutos, depois de aos 37 ter também ele permitido defesa a Mário Felgueiras.

A segunda parte trouxe um jogo parecido com a primeira, com o Benfica a controlar mais tempo a posse de bola e aproximar-se mais da baliza vilacondense, isto enquanto o Rio Ave ia tentando, como podia, o empate.

Esteve o Benfica mais perto do segundo golo: primeiro Saviola atirou ao poste da baliza de Felgueiras, depois aos 75 minutos coube a David Luiz bater o quarto penalty da partida, a castigar mão dentro da área. O que poderia ter sido uma despedida em beleza – o interesse do Chelsea continua de pé – acabou por ser mais um falhanço. O defesa brasileiro rematou torto, por cima da baliza.

Se Júlio César foi o primeiro a brilhar, foi também dos últimos. Nos minutos finais, o brasileiro do Benfica respondeu com uma boa defesa a não pior remate de Bruno Gama. E só não foi o último mesmo porque Cardozo, já aos 88 minutos, acertou com as redes do Rio Ave de novo, num golo que arrumou de vez o jogo.

O Benfica venceu e está nas meias-finais da Taça de Portugal, onde vai medir forças com o FC Porto já na próxima semana, na primeira mão, no Estádio do Dragão.

Sem comentários: