janeiro 04, 2011

SLBenfica lidera Ranking Mundial de Hóquei em Patins


A equipa principal do Sport Lisboa e Benfica é a nova líder do Ranking Mundial de Clubes de Hóquei em Patins.
A tabela, elaborada por Fernando Castro e publicada pelo site “Rink-Hockey.net” é construída com base na recolha de milhares de resultados ao longo de um ano.

As posições dos clubes são determinadas pelo Sistema ELO, semelhante aos Rankings Mundiais de Ténis, Golfe, Xadrez, etc… Ou seja, à data da publicação da tabela, os clubes são ordenados conforme a probabilidade relativa de vencerem um jogo, sendo que os resultados mais recentes têm mais importância do que os anteriores.

Para a última tabela, datada do passado dia 31 de Dezembro, há várias surpresas: a liderança de um clube português, o Benfica, é uma delas. No Top-12 há três equipas portuguesas: Benfica (1º), Oliveirense (4º), Candelária (10º) e FC Porto (11º).
Nos doze primeiros classificados, seis são espanhóis, destacando-se o Reus Deportivo (2º) e o Hockey Club Liceo (3º).
O Viareggio é a melhor equipa italiana, em quinto lugar.

Outro destaque: o SEC, de Panchito Velasquez e “Chula” Marimont, ocupa o 15º lugar, à frente do Olímpia, Estudiantil, UVT e Concepción PC, equipas argentinas colocados nos primeiros 25 lugares da tabela classificativa.

O Desportivo de Maputo é a melhor equipa de Moçambique, em 96º lugar, enquanto o Sport Recife, em 144º lugar, é classificado como a melhor equipa do Brasil, neste momento.

Consulte aqui o Ranking Mundial de Clubes completo.

Sem comentários: