janeiro 09, 2011

Época 2010/2011 SLBenfica _ Leiria

Benfica vence em Leiria (3-0)

Um golo de Saviola, outro de Gaitán, mais um de Cardozo e eis como os encarnados somaram mais um triunfo no campeonato, estando novamente a oito pontos do líder, FC Porto, e mantendo uma vantagem de cinco pontos para o 3.º classificado, Sporting.

Eram esperadas muitas dificuldades na deslocação do Benfica a Leiria, porém, os encarnados realizaram uma exibição segura, tranquila e, a espaços, dominadora, não permitindo ao adversário criar ocasiões de perigo.

A primeira parte foi toda da formação da Luz, conseguindo meia hora de grande nível, nos quais Saviola esteve inspiradíssimo, jogou e fez jogar a equipa e marcou um grande golo, com o qual as águias foram para o intervalo a vencer.

No segundo tempo, o UD Leiria foi mais interventivo, teve mais posse de bola, chegou mais vezes ao último terço do terreno, porém, nunca teve capacidade para importunar Roberto. Ao invés, o Benfica soube esperar pelo momento certo para matar o jogo, através de Gaitán que concluiu mais uma bela jogada ofensiva do actual campeão nacional.

Nos minutos finais, o conjunto orientado por Jorge Jesus circulou bem a bola e controlou a partida até final, aparecendo ainda Cardozo a concluir uma bela jogada individual de Jara.

No final da primeira volta, o UD Leiria mantém o quarto lugar, com 24 pontos, enquanto o Benfica ocupa a segunda posição com 30, menos oito que o líder, FC Porto.

In Abola









Sem comentários: