janeiro 16, 2011

Época 2010/2011 SLBenfica _ Académica


Benfica vence em Coimbra e deixa Sporting a oito pontos

O Benfica venceu esta noite em Coimbra e manteve a distância de oito pontos para o FC Porto, líder do campeonato. A vitória permite também às águias deixar o Sporting, terceiro classificado, a oito pontos.

Num jogo em que marcou cedo (18 minutos) e em que passou 54 minutos com mais um elemento em campo, nem por isso as águias podem orgulhar-se de ter encontrado facilidades.

A vitória, aliás, teve um toque de polémica: aos 18 minutos, um livre marcado por Cardozo tabelou no braço de Saviola, jogador que estava em posição irregular, e acabou dentro da baliza da Académica. O lance foi rápido e o árbitro validou o golo, algo gerou protestos dos jogadores da Académica.

Aos 36 minutos, Pape Sow atingiu Cardozo no peito e viu o cartão vermelho, deixando o Benfica em superioridade numérica.

Num jogo disputado em ritmo intenso, a Académica, mesmo com 10 elementos deu tudo pelo empate, algo que cheirou várias vezes. Bischoff (68) rematou ao poste da baliza de Roberto. Minutos depois (73) Luisão cabeceou também ao poste da baliza de Peiser.

Antes do final, Fábio Coentrão viu o segundo cartão amarelo e mais uma vez garantiu que jogará frente ao Nacional, na próxima jornada, faltando, assim, a partida da Taça da Liga, com o Olhanense.

Nota também para a lesão de Rúben Amorim, que teve de ser substituído por Maxi Pereira. 

In Abola

Sem comentários:

Photobucket