setembro 03, 2011

Benfica vence (3-2) Sporting e conquista quinta Supertaça

O Benfica venceu o Sporting por 3-2, na Portimão Arena, e conquistou a 14.ª edição da Supertaça de futsal.

Ao intervalo, os encarnados venciam por 1-0 com golo de Joel Queirós que ainda atirou uma bola ao poste na transformação de um livre.

No segundo tempo, Diece também atirou à barra pouco antes de o Sporting ter chegado ao empate, com Mário Carreiras a desviar para a própria baliza um remate de Alex.

Na resposta, Gonçalo Alves, em contra-ataque, rematou e fez a bola embater nos dois postes. O Benfica acabou por colocar-se novamente na frente do marcador por intermédio de Mário Carreiras, a marcar após uma excelente jogada de Joel Queirós.

Marcão, guarda-redes do Benfica que esteve em destaque pelas inúmeras defesas decisivas que efectuou, acabou por se destacar com um golo de baliza a baliza aproveitando o adiantamento de João Benito.

Leitão aproveitou jogada confusa na área do Benfica para reduzir e o Sporting procurou até ao apito final o golo do empate, que acabou por não surgir.

Com esta conquista, o Benfica torna-se a equipa com mais Supertaças no seu historial, cinco no total, mais uma que o Sporting.

Recorde os principais lances da partida.

18.50 horas: Final da partida. O Benfica vence por 3-2 e conquista a quinta Supertaça de futsal.

38 min.: GOLO do Sporting (2-3). Leitão aproveita uma série de ressaltos na área do Benfica e encosta para o golo, reduzindo a desvantagem leonina.

37 min.: GOLO do Benfica (1-3). Marcão de baliza a baliza. O guarda-redes encarnado defende um remate de um jogador do Sporting, apercebe-se que João Benedito está adiantado e remata para o 3-1.

36 min.: GOLO do Benfica (1-2). Grande trabalho de Joel Queirós, a colocar ao segundo poste para Mário Carreiras que atirou para o 2-1.

28 min.: Jogada de contra-ataque do Benfica, Gonçalo Alves atira e vê a bola bater nos dois postes e sair da zona de perigo.

24 min. GOLO do Sporting (1-1). Remate cruzado de Alex, a bola desvia em Mário Carreiras e a bola acaba por entrar. Lance infeliz para o jogador do Benfica.

Começa a segunda parte.

Intervalo.

19 min.: Joel Queirós (Benfica) atira ao poste na marcação de um livre.

8 min.: GOLO do Benfica (0-1), por Joel Queirós.

17.04 horas: Início da partida.

Eis as equipas titulares:

SPORTING: João Benedito, Marcelinho, Djô, Alex e Buiu.

BENFICA: Marcão, Diece, Arnaldo, Davi e Diego Sol.

In Abola

1 comentário:

Benfica95 disse...

Também adicionei o seu link no meu blog.

Abraço